Juventude na Estrada: considerações para uma ação pastoral

Juventude na Estrada: considerações para uma ação pastoral

  • Modelo: Juventude na Estrada: Considerações para uma ação pastoral
  • Disponibilidade: Em estoque
R$18,00 R$15,00

Etiquetas: Juventude Na Estrada, Moisés Abdon, Pastoral, Filhos da Graça

"Juventude na Estrada" Trata-se de 10 anos de experiência e pesquisa em diálogo com a juventude brasileira, atuando como pastor da mocidade e como assessor e facilitador de Federação  e da Confederação de Jovens. Vale a pena conhecer sua história e pesquisa, em amplo diálogo com os movimentos de juventude.

O livro traz reflexões sobre paradigmas da ação pastoral com a mocidade evangélica despertando o olhar para os jovens da atualidade e como a igreja precisa alcançá-los para Cristo. Passando pleo trabalho com jovens desde a Reforma Protestante, passando pela experiência de John Wesley e o Clube Santo, até o trabalho das federações de jovens no Brasil e os movimentos estudantis brasileiros buscando a descoberta de alternativas para um ministério com jovens que seja eficaz.

O autor dirige o olhar para a juventude dos dias atuais e orienta sua visão em busca de sua própria identidade. A mocidade metodista tem uma vocação missionária para conquistar outros jovens para Cristo. Para isso precisamos saber os riscos e oportunidades que estão diante de nossa geração. As dimensões sociais, afetivas, a sexualidade, a carreira educacional, profissional, relacionamentos e a espiritualidade, dentre muitas outras, são questões latentes para a juventude. Se queremos ministrar efetivamente aos jovens, não podemos ignorar estas questões.

Uma pastoral com a juventude necessita buscar as respostas que inquietam as vidas de nossos adolescentes e jovens. Também se faz necessário uma abordagem lúdica, criativa e a coletividade reunindo os jovens em prol de seus desafios e necessidades. Ao final o autor propõe um plano para a ação pastoral da juventude. O livro vem de uma realidade prática e parte para a vivência real do trabalho pastoral com jovens.

AUTOR: Moisés Abdon Coppe

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.